Mudanças de última hora. O blog será atualizado três vezes na semana. A primeira postagem deixou algumas autoridades indignadas. Quero deixar bem claro que a linha deste blog é informar aos leitores o que se passa no cenário político de nosso Estado. Por isso o blog será atualizado hoje.
Cassol
O governador Ivo Cassol, afastado do Partido Progressista Social (PPS), pode ir para o PTB. Segundo fontes, a conversa está acelerada com o Partido do ex-deputado federal Nilton Capixaba, aquele envolvido no escândalo das Ambulâncias.
Cassol II
As informações de que o homem do chapéu pode realmente ir para PTB, partiu de uma fonte ligada ao governo. Cassol pode até ir para o PTB, mas vai ter que andar na linha, afinal, quem manda no partido é o ex-sanguessuga Nilton Capixaba.
Sinjor x Sobrinho
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, Marcos Grutzmacher, afirmou a esse articulista que o prefeito está construindo uma obra em área da União. Ele se referiu ao ginásio que está em fase final de construção no bairro Nacional. “Cadê o MP que não fiscaliza essa obra”, questionou Marcos.
Lei anti-nepotismo
Com o veto aprovado pela Câmara Municipal, o prefeito de Vilhena pode agora recontratar parentes para cargos no executivo. O que os prefeitos queriam era alguém para bater de frente com o MP. Olha aí os Donadons na mídia novamente.
Táxis na mira...
Aliados do prefeito Roberto Sobrinho, em conversa com esse jovem escriba, contribuíram com uma informação nada agradável para aqueles que têm acima de uma placa de táxi. Sobrinho não vai recorrer da liminar, isso quer dizer que os patronos de placas perderam suas milionárias rendas...
Decom
Quem também está na mira do Sinjor é o Departamento de Comunicação do governo. É que, segundo informações, o diretor do departamento, Marcos Antônio, contratou algumas pessoas que nem registro tem. O Sinjor já está de olho...
Articulações
É prematuro falar em coligação entre partido, principalmente sobre aqueles que pretendem disputar a prefeitura de Porto Velho. Mas o que se comenta pelos bastidores é que o PMDB, hoje aliado do PT, pode se corromper e se aliar com o PV de Lindomar Garçon. Os majoritários já estão se articulando para ter um bom tempo na TV para disputar uma eleição sem pressão. É o caso do deputado federal Lindomar Garçon. O partido do deputado tem pouco desse tempo, e pretende coligar de qualquer forma com um partido que possa, pelo menos, levar ele para o segundo turno com o prefeito Roberto Sobrinho. Muitas águas vão rolar...
Acir no PSDB
Pode até ser boatos dos tucanos, mas eles afirmaram que o empresário Acir Gurgacz pode abandonar o PDT e ingressar no PSDB. As fontes revelam ainda que Acir pode ficar com um pé no PDT e outro no ninho tucano. Vamos ver no que isso vai dar.
Alex e a lista
O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) quer que o vice-presidente da Assembléia Legislativa, Alex Testoni, revele quem são os deputados que querem meter a mão no erário. Será que o nome do deputado está na lista?